Míriam Leitão é alvo de ataques e fake news nas redes sociais
Notícia falsa de Miriam Leitão se espalhou nas redes sociais (Imagem: Reprodução)

Miriam Leitão se tornou alvo de fake news, que têm tido grande alcance nessas eleições. Nas redes sociais, defensores de Jair Bolsonaro (PSL) estão divulgando uma imagem da jornalista Globo datada de seu fichamento durante a ditadura militar.

“Foto do julgamento do assalto ao Banco Banespa da Rua Iguatemi, em São Paulo, ocorrido no dia 06/Outubro/1968. A assaltante usava um revólver calibre 38 e junto com seus comparsas levaram mais de 80 mil cruzeiros, que seria equivalente a R$ 800.000. Alguém conhece a assaltante?”, afirma o texto com fotos da jornalista da época.

A comentarista de economia do “Bom Dia Brasil” e de programas da GloboNews, no entanto, nunca foi presa e processada por roubo a mão armada. Ela também não participou de um assalto à agência do Banespa, em São Paulo, em outubro de 1968. Inclusive, neste ano, Leitão tinha 15 anos de idade e morava em Caratinga, Minas Gerais.

A comunicadora chegou a ser presa, mas foi quatro anos depois, no 38º Batalhão de Infantaria em Vila Velha, no Espírito Santo, por razões políticas.

Ataques na web

A imagem falsa começou a ser usada por apoiadores do presidenciável Bolsonaro depois que ele foi criticado por Miriam Leitão no “Bom Dia Brasil” da última segunda-feira (8).

“Bolsonaro durante muito tempo criticou a democracia e fez a carreira em defesa da ditadura e da tortura”, disse ela. “Muita gente compara os dois [Bolsonaro e o PT], mas eles não são equivalentes. Jair Bolsonaro sempre teve um discurso autoritário. O PT tem grupos que apoiam a Venezuela, mas é um partido que nasceu, cresceu na democracia e sempre jogou o jogo democrático”, afirmou.

Saiba Mais:

Kéfera briga com a mãe por causa de Bolsonaro, chora e depois nega

Apresentador da HBO detona Bolsonaro e chama Haddad de “Lula Diet”

Recomendados para Você:

COMENTÁRIOS - Interaja Você Também! ⬇

Os comentários aqui não refletem a opinião do site e seus autores. Está opção de comentário NÃO publica automaticamente nada em seu Facebook, fique tranquilo!