Datena surta ao vivo ao descobrir liberdade a político e rasga o verbo na Band

Datena

Datena faz desabafo sobre decisão da Justiça com Sérgio Cabral (Imagem: Reprodução / Band)

José Luiz Datena fez um discurso forte no Brasil Urgente, da Band, nesta quinta-feira (9), após noticiar a liberdade de Sérgio Cabral. O ex-governador do Rio de Janeiro foi condenado a 425 anos de prisão por lavagem de dinheiro e será liberado para uma prisão domiciliar, mas não foi inocentado.

O apresentador do programa policial disse que essa situação o deixa ainda mais sem a esperança no Brasil. Em seguida, ele também relembrou os crimes cometidos pelo político. Ao todo, o político cumpriu 2.219 dias de prisão, o equivalente a seis anos e 22 dias.

“O cara tinha tomado mais de 300 anos de cadeia, roubou para caramba no Rio, meteu a mão para caramba“, comentou o famoso.

Datena ainda reforçou sobre o ex-governador do Rio: “Mas o cara meteu tanto a mão na grana, foi um dos responsáveis por ter quebrado o Rio de Janeiro, onde cinco ou seis governadores passaram pela cadeia, e esse Sérgio Cabral jamais pensei que fosse sair da cadeia nem em dezoito gerações”.

O caso de Sérgio Cabral comentado por Datena

O ex-governador do Rio, cabe lembrar, foi preso em 2016 pela Lava Jato. Na época, o político era suspeito de comandar uma organização criminosa que fraudava licitações e cobrava propina de empreiteiras.

No decorrer do processo, Sérgio Cabral chegou a admitir o recebimento de valores indevidos em diversos contratos assinados nos seus mandatos.

Cabral conseguiu somar 23 condenações em processos decorrentes da Operação Lava-Jato, o que provocou para a pena de 425 anos e 20 dias de prisão.

Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]