Depois de muito tempo de disputa, propostas oferecidas e contatos extraoficiais com a CBF (Confederação Brasileira de Futebol), o SBT surpreendeu os clubes da Série B do Campeonato Brasileiro e desistiu da briga pela segunda divisão da principal liga nacional de futebol do país.
VEJA ESSA
A emissora de Silvio Santos lançou uma proposta na primeira rodada de negociações, que acabou oficialmente no fim do mês passado. O lance foi considerado baixo pela IMG, segundo informações do Notícias da TV. A agência ficou comprometida com a venda do torneio.
CBF vive dilema após decisão do SBT
A ideia inicial do canal paulista tinha como meta a exibição da Série B nas tardes de sábado para todo o país, exceto São Paulo e Rio de Janeiro, pela falta de times das duas regiões na competição. Internamente, a avaliação da direção não foi positiva para o acordo.
A dispensa do SBT gerou enorme desconforto entre os clubes. Nos últimos 22 anos, a atração futebolística fez parte da TV aberta de alguma forma, mas a Globo avisou a CBF sua falta de interesse para o sinal gratuito, apenas para TV paga (SporTV) e streaming (Premiere).
A Band já mostrou a Série B entre 2012 e 2014, não fez nenhum aceno na primeira leva de negociações, mas foi procurada pela IMG. A ESPN fez proposta para a TV paga e streaming em busca do seu fortalecimento na plataforma Star+.
A Série B já passou por canais como RedeTV! e até pela Record. A primeira teve uma sorte rara, em 2008, quando acompanhou a campanha histórica do Corinthians de volta ao times de elite do futebol.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].