Com o top 10 tomado por produções infanto-juvenis do SBT, a Netflix abriu o olho para as tramas do gênero e deu carta branca para uma série nacional ligada ao mundo das crianças, em algo bem parecido com o realizado pelo canal de Silvio Santos nos últimos 11 anos.
VEJA ESSA
A plataforma de streaming começou a produção de uma novela infantil, segundo o jornalista Flávio Ricco, do R7, mas por conta das cláusulas de confidencialidade entre a produtora e a Netflix, os detalhes da história não foram revelados.
Para 2023, a plataforma do “Tudum” fechou novas séries nacionais em busca de mais clientes, algo pensado por Globoplay, HBO Max e as demais plataformas disponíveis no país.
Netflix reage após parceria entre Prime Video e SBT
Nos últimos meses, a emissora paulista pegou o mercado publicitário de surpresa com o anúncio da parceria com o Prime Video. As partes firmaram um acordo para a coprodução de A Infância de Romeu e Julieta, substituta de Poliana Moça.
Além do contrato para a nova novela, o SBT prometeu a ida de suas produções para o catálogo da plataforma de streaming da Amazon. Foi quando a Netflix acendeu o alerta e fez o aceno para a realização de uma série infantil.
O mercado aprovou a ideia em razão de mais trabalho para os próximos meses. A chegada do streaming no país abriu um novo capítulo na criação de roteiros diversos para além do público da TV aberta, sempre restrito aos três principais canais do país: Globo, Record e SBT.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].