Globo arrebata audiência histórica com final do Mundial de Clubes sem Flamengo

Globo

Luis Roberto é escolhido pela Globo para as transmissões do Mundial de Clubes (Imagem: Reprodução / Globo)

Com os direitos exclusivos dos jogos do Mundial de Clubes da Fifa, a Globo se deu bem no último fim de semana. Com o jogo do Flamengo valendo o terceiro lugar da competição e a final entre Real Madrid e Al Hilal, a emissora obteve a liderança de audiência.

No sábado (11), a vitória do Flamengo por 4 a 2 em cima do Al Ahly, do Egito, a Globo assegurou 20 pontos de audiência e 43% de share (número de televisores ligados) no Rio de Janeiro, das 12h30 às 14h39.

A média na Grande RJ foi 7 pontos maior em média e 11 pontos a mais em participação na comparação com os últimos quatro sábados.

Em São Paulo, a partida arrematou 13 pontos de média e 32% de televisores ligados. A audiência foi 30% maior na comparação com o mesmo período.

Real Madrid rende menos audiência para a Globo no RJ

Mais tarde, a grande final da competição deu ao canal da família Marinho média de 18 pontos e 38% de share, um aumento de 20% na média das últimas quatro semanas. Em São Paulo, Real Madrid x Al Hilal emplacou 15 pontos de audiência e 30% de participação.

No ano passado, a Band foi responsável pela transmissão da final, entre Palmeiras x Chelsea, e alcançou 28 pontos de média, com 52% de aparelhos sintonizados, ou seja, de 100 televisores, mais de 50 estavam ligados na Globo.

Os dados são aferidos pelo Ibope.

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].