Aposta da Globo para o Carnaval 2023, o programa Glô Na Rua virou motivo de constrangimento na emissora no início do projeto. O pessoal de Belo Horizonte não ficou interessado e descartou a ideia dos seus repórteres para as ruas durante o feriado.
VEJA ESSA
Quadro nos programas de rede É De Casa, Mais Você e Encontro, o Glô Na Rua ganhou um especial para sábado (18). Mesmo com a tradição dos bloquinhos nas principais ruas da capital, a Globo Minas não entrou no time por falta de verba, segundo o Notícias da TV.
Direção da Globo convoca afiliada para o lugar de BH
Sem a presença dos foliões de Belo Horizonte, o Plim Plim chamou a NSC TV, afiliada em Santa Catarina, para a cobertura da festa em Florianópolis, que ganhou força com blocos de rua nos últimos anos.
Para 2023, a estreia do Glô Na Rua garantiu Salvador, Recife, Rio de Janeiro e São Paulo com repórteres fixos, sob apresentação de Érico Brás e Rita Batista. Florianópolis entrou de última hora pela questão envolvendo Belo Horizonte. A produção foi fechada em dezembro, época das negociações com as afiliadas.
Outro problema enfrentado pela emissora-mãe foi com Recife. A direção de Jornalismo da Globo Pernambuco prometeu uma equipe completa, mas há algumas semanas a chefia tentou mudar os planos: a liberação de apenas um cinegrafista.
O impasse só foi resolvido com uma reunião fora da agenda entre os executivos do Rio de Janeiro com os diretores de Pernambuco.
Confira:
Vem pipocar com mainha!!! #GlôNoCarnaval #GlôNaRua #Globeleza #PipocaDaIvete pic.twitter.com/mbLrFZ06hQ
— TV Globo 📺 (@tvglobo) February 16, 2023
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].