A Globo e a Record se tornaram vítimas das fortes chuvas do Rio de Janeiro. Com gravações de suas principais produções da teledramaturgia previstas para a região, ambos os canais perderam os cronogramas pré-estabelecidos para uma sequência de trabalho nos últimos dias.
VEJA ESSA
Cenas externas, noturnas na maioria dos casos, foram canceladas e reagendadas para outros dias, segundo informações do jornalista Flávio Ricco, do R7. No linguajar do meio, as equipes foram atrás de um plano B para minimizar o estrago.
Em relação à Record, Reis teve o seu roteiro pensado com muitas gravações fora do estúdio, especialmente nos casos das temporadas A Conquista e O Pecado, previstas para os próximos meses. O canal encontrou um caminho para a realização das gravações em estúdio.
Globo e Record apostam em novidades no horário nobre
Para 2023, as duas emissoras já definiram suas estratégias para o horário nobre, com a confirmação de duas temporadas de Reis na Record, e a estreia de Terra e Paixão na Globo. Ambas atrações da faixa nobre, às 21h.
No caso do canal líder de audiência, Terra e Paixão ganhou status de carro-chefe da programação noturna em 2023, tal e qual o remake de Pantanal em 2022, mas com um bônus: a possibilidade de pelo menos dez meses no ar, de maio até março do ano que vem.
O último sucesso das 9 da noite não conseguiu tanto tempo no ar pelo roteiro estabelecido, mas ao contrário de Travessia, atual novela do horário, assegurou altos índices de audiência.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].