Faustão foi alvo de uma atitude manjada de criminosos, mas não menos impactante. O apresentador da Band virou estrela de uma propaganda de remédio, mas sem qualquer tipo de autorização dada para tal ação publicitária. Uma imagem da fake news foi descoberta.
VEJA ESSA
O comunicador apareceu como um anunciante de uma marca desconhecida de remédio para refluxo. No texto, o responsável pela falsidade anunciou a libertação do público alvo de problemas como refluxo, gastrite e até H. Pylori.
O remédio foi anunciado como uma suposta fórmula premium e 100% natural, sendo indicado por muitos, e único ativo do mercado com eficácia comprovada.
No pôster de divulgação, Fausto Silva está com o seu tradicional gesto apontando para o possível cliente.
A mentira propagada movimentou o chamado gatonet e engrossou a lista de artistas prejudicados por ações do tipo. Fausto ou mesmo a Band não se manifestaram oficialmente sobre o assunto.
Faustão de volta à Band com formato diferente
Após um ano completo de trabalho, a produção do Faustão na Band iniciou os preparativos para o início das gravações da segunda temporada, desta vez com formato inédito. A equipe começou testes e avaliou novos quadros.
O canal da família Saad elevou sua audiência no horário nobre com o seu novo contratado, mas o tamanho do dinheiro investido e o índice alcançado no Ibope não compensou até aqui.
Confira:
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].