Claudio Heinrich abriu o jogo ao falar sobre o retorno de Uga Uga, novela que foi exibida na Globo em 2000 e que entrou para o catálogo do Globoplay.
VEJA ESSA
Na trama, o ator interpretou Tatuapu, um rapaz que foi criado no meio dos indígenas e que tentou se adaptar na cidade, usando roupas bem no estilo de onde foi criado.
Em entrevista ao jornal Extra, o artista afirmou que o personagem marcou sua carreira e que já teve outros trabalhos, como Malhação, reprisados, mas que os fãs sempre cobravam o retorno da trama.
Ele contou que na época em que fazia o folhetim, trabalhava muito e não conseguia acompanhar a trama na TV e que até chegou a dormir na Globo porque gravava até tarde e começava no dia seguinte muito cedo.
Claudio relatou que o processo de maquiagem demorava mais de uma hora para ficar pronta e uma hora para remover os produtos do corpo. A ideia, segundo eles, era justamente não sexualizar o personagem.
Sobre o fato de usar apenas uma tanga como figurino, o artista revelou que já tinha ficado sem roupa em cena de sexo antes, mas não aparecia nada. Para gravar a novela, ele conseguiu se despir por completo ao visitar o Xingu e viu que a nudez era uma questão natural.
Claudio Heinrich abre o jogo sobre vida financeira
Questionado pela publicação se tem desejo de voltar às novelas, Claudio afirmou que adora o trabalho e que não tenha a síndrome de protagonista, reforçando que seu interesse é fazer um bom personagem.
“Fiz o canal no YouTube para matar as saudades dos fãs e ter uma outra fonte de renda. Mas até hoje estou bem financeiramente por causa de Uga Uga. Gravei muitos comerciais na época e aprendi a não gastar tudo”, confessou.
Guinho Santos é formado em Jornalismo e escreve sobre o universo das celebridades há dez anos. Reality show, bastidores da TV e novelas também são seus pontos fortes. Além disso, possui experiência como Social Media e apresentador. Seu canal na web é através do Instagram @guinhosantos__.