A Globo não deu o pontapé oficial para a transmissão do futebol brasileiro 2023, mas garantiu para os cofres alguns bilhões. Para a nova temporada, a emissora fechou com 8 anunciantes para o Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil.
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Inicialmente, o canal abriu o seu plano comercial para o mercado publicitário com sete cotas de patrocínio para este ano, com várias delas negociadas em novembro e anunciado o time de parceiros no início de dezembro.
A Nivea acertou com a Globo e se tornou a oitava patrocinadora do futebol. A marca entrou na ala dos parceiros mais caros da casa e se uniu a Amazon, Ambev, Betnacional, Hypera Pharma, Itaú, Vivo e Stellantis, a última com envolvimento da Fiat e Jeep.
Por meio de nota, a assessoria da emissora confirmou a chegada da Nivea ao pacote comercial do futebol de 2023 e prometeu novas entregas comerciais aos patrocinadores antes do início das transmissões dos dois torneios.
Chegada de 8ª marca garante recorde de dinheiro à Globo
Cada marca pagou R$ 240,9 milhões para os dois campeonatos nacionais. A Globo fez diferente com a Libertadores e passou a vendê-la por outro modelo. No valor por tabela, o conglomerado garantiu R$ 2,5 bilhões.
A ala comercial teve autorização da alta cúpula para a abertura de outras sete cotas para a Libertadores, com estreia da fase de grupos marcada para abril. Em caso de venda de todos os espaços, a emissora alcançará R$ 490,7 milhões.
Para os três principais eventos esportivos da Globo neste ano, dois nomes foram confirmados para os microfones principais: Luís Roberto e Cléber Machado, com o primeiro sendo a voz do canal carioca em toda a rede. O narrador Gustavo Villani não foi descartado para jogos pontuais.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].