Prestes a completar 20 anos, Xuxa Meneghel participou da estreia da nova temporada do Saia Justa, do GNT, nesta quarta-feira (8), e aproveitou o Dia Internacional da Mulher para falar sobre o que sofre nas redes sociais.
VEJA ESSA
A comunicadora explicou que percebe uma falta de sororidade na internet e comentou que as críticas muitas vezes partem das próprias mulheres.
“Eu vejo, por exemplo, na rede social. Quando a gente faz alguma coisa errada ou posta uma foto ruim, as primeiras que diminuem a gente são as mulheres. Não são os homens que vão lá diminuir a gente – seja um erro no trabalho, um erro de fala, de posição, seja lá qual for“, desabafou.
A artista disse que tenta entender que o comportamento das mulheres é assim pelo fato delas estarem tão acostumadas a serem diminuídas pelos homens.
“Ao invés de darmos as mãos, a gente se empurra, porque a gente sempre foi empurrada. Enquanto existir esse ’empurra para baixo’, enquanto a gente não acreditar na gente mesmo, a gente vai ficar só no sonho”, afirmou.
Xuxa fala sobre pressão estética
Ainda na conversa, a artista comentou a respeito dos procedimentos estéticos e mandou um recado para aqueles que insistem em criticar a sua aparência.
Ela pediu para que as pessoas larguem do seu pé e ressaltou que, antes dos 60 anos, já falava o que queria, mas agora quer ainda mais fazer isso.
Xuxa salientou que precisa de paz e que só vai fazer plástica quando quiser, e não por qualquer pressão das pessoas.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]