Fred Nicácio fez revelações inéditas a respeito do que fará com o caso de racismo religioso que sofreu no BBB 2023. Eliminado da atração na semana passada, o ex-BBB declarou que ainda não sabe se dará prosseguimento em uma queixa contra os ex-colegas de confinamento.
VEJA ESSA
Confira tudo que rola ao vivo no BBB 2023 na cobertura especial do RD1
Em entrevista ao jornal Extra, o médico comentou que ficar ao lado de Cristian e Gustavo no Domingão com Huck, no último final de semana, foi desconfortável e voltou a afirmar que eles fizera o que se chama de racismo religioso.
“É crime. E achei importante frisar isso, porque entra no que entendo como minha missão ao participar do reality show. Eu sofri o racismo de forma explícita. E, ao abordar isso num horário nobre, domingo à tarde, fiz desse episódio uma utilidade pública”, comentou Fred.
O profissional da saúde ressaltou, porém, que ainda não sabe se vai seguir adiante com uma possível ação contra o trio de ex-BBBs.
O ex-brother declarou, no entanto, que ainda é cedo para tomar essa decisão, já que ainda está tentando digerir as coisas que viveu.
“O mais importante, e é o que digo para outras pessoas pretas, é devolver o constrangimento para quem o criou. Quando falo no Domingão com todas as letras que não era jogo, mas racismo, rolou ali um constrangimento”, completou.
Fred Nicácio revela se segue vendo o BBB 2023
O médico confessou que não pretende deixar de seguir acompanhando o reality show, depois que foi eliminado. Ele assumiu o papel de espectador do programa e comenta, nas redes sociais, algumas situações.
Nesta semana, por exemplo, Nicácio já falou sobre o Jogo da Discórdia e até celebrou, já que ninguém falou mal dele, como vinha acontecendo desde o primeiro da temporada.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]