A casa da Libertadores da América e da Copa Sul-Americana no streaming até 2026, a Paramount abriu o cofre e anunciou uma enxurrada de contratações para a melhor transmissão. Para isso, a plataforma fechou acordo com 14 jornalistas, entre eles ex-Globo.
VEJA ESSA
O serviço confirmou Lizandra Trindade e Alexandre Oliveira, ex-Plim Plim. Além deles, o repórter Jorge Nicola, ex-ESPN Brasil. O último garantiu presença como comentarista nos dois campeonatos.
Paramount fecha com ex-Globo, ex-ESPN e consegue “acordo” para ter repórter da Band
Lizandra assinou com a Paramount depois que recusou a proposta da Globo para o trabalho de repórter no Encontro com Patrícia Poeta em São Paulo. Alexandre, por outro lado, disse sim depois do trabalho como correspondente esportivo da emissora líder de audiência na Europa.
A Paramount adquiriu mais nomes de peso para as transmissões de ambos os torneios: João Guilherme, Nivaldo Prieto, Alê Xavier e Paulo Vinícius Coelho, o PVC. A lista cresceu com Chico Pedrotti, Raony Pacheco, Marcos Segatti e Marcelo Hazan.
João Paulo Cappellanes concluiu o negócio na última semana e anunciou a novidade depois que foi liberado pela Band. O jornalista não deixou as funções de repórter e comentarista do Jogo Aberto, de Renata Fan, e de outros eventos esportivos da casa.
Para o time de comentaristas, a Paramount cravou as contratações de Eugênio Alemão, Juliana Yamaoka, Lucca Bopp, Jackson Pinheiro, André Cavalcante e Leandro Boudakian. O streaming prometeu a exibição de 154 jogos por ano.
Confira:
Paramount vai exibir a Libertadores e a Copa Sul Americana 2023, time tá forte hein? 👀 pic.twitter.com/D25WUshB0R
— Narradores Brasileiros (@NarradoresB) January 20, 2023
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].