A GloboNews alcançou no primeiro bimestre a liderança de audiência na TV Paga. Mais do que a primeira posição no ranking do Ibope, oito entre dez programas de canais mais assistidos em janeiro e fevereiro vieram de lá.
VEJA ESSA
A posse do novo governo, os atos golpistas de 8 de janeiro, as movimentações políticas do presidente Lula (PT) e seus aliados, as notícias sobre o sumiço do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e as informações internacionais alavancaram o canal da Globo.
Entre os programas mais vistos, o Estúdio i entrou na lista, assim como o Conexão, o Em Pauta e o GloboNews Miriam Leitão.
GloboNews colhe os frutos após meses de trabalho
Vale frisar que a GloboNews plantou há meses uma semente para uma relação mais próxima com o público. A estratégia começou na cobertura eleitoral do ano passado, com entrevistas com os pré-candidatos à Presidência da República.
Com o Central das Eleições, o canal deu visibilidade para Natuza Nery, que se tornou uma das âncoras mais bem avaliadas pelo público da TV por assinatura. Foi a repórter que conseguiu a primeira entrevista com Lula já de volta ao poder.
As notícias sobre o primeiro e segundo turnos da eleição também conquistaram os telespectadores, que deram mais espaço para a Globo do que para os concorrentes, no caso CNN Brasil, Jovem Pan News, BandNews e Record News.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].