Como anunciado anteriormente, MC Guimê e Ricardo venceram a prova de resistência, que terminou na manhã de sexta-feira (10), mas só um se tornaria líder do BBB 2023. Depois de um impasse, o funkeiro conseguiu levar à melhor.
VEJA ESSA
Confira tudo que rola ao vivo no BBB 2023 na cobertura especial do RD1
Ao entrar em contato com os confinados, ao vivo, Tadeu Schmidt deixou claro que a decisão precisaria ser um consenso, vetando qualquer coisa que exigisse sorte.
Os dois tentaram “par ou ímpar” e até que dividissem o reinado, lembrando que brigaram pelo poder o dia todo, mas receberam uma negativa do apresentador.
Tadeu estimulou que a dupla vencedora encontrasse argumentos que levassem a um ponto em comum e deu 1 minuto.
Além disso, o global definiu que se ninguém cedesse, a liderança e os R$ 20mil seriam divididos entre Cara de Sapato e Amanda, mas sem explicar se a dinâmica seria a mesma.
Dupla entra em conflito na hora de tomar decisões no BBB 2023
Ricardo alegou que queria movimentar o jogo, já que muita gente ainda não foi ao paredão. Guimê disse que deu o máximo na prova de resistência antes daquela que ele venceu, se vendo como merecedor.
O biomédico barganhou o direito de decidir o voto de minerva, caso rolasse um empate na votação da casa, mas Schmidt também negou: “O líder toma as decisões dele (…) Nós não vamos admitir que o Guimê consulte o Alface”.
Alface não curtiu a ideia de Sapato ser líder, fazendo o lutador de MMA rir e questionar o amigo.
No fim de tudo, o grupo VIP foi formado pelo sergipano e o MC, além do esportista e Amanda.
Confira:
Tadeu: “Se os dois não entrarem no consenso, eles estarão abrindo mão da premiação da Prova. Nesse caso, a liderança vai para alguém da dupla que ficou em 2º lugar na Prova, ou seja, Amanda ou Sapato” #BBB23 #RedeBBB pic.twitter.com/EP0OWWIcJq
— Big Brother Brasil (@bbb) March 11, 2023
MC Guimê é o novo Líder do #BBB23! 👑 #RedeBBB pic.twitter.com/YFJJ6ZumEx
— Big Brother Brasil (@bbb) March 11, 2023
Oficialmente redator desde 2017. Experiências como editor e social media. Já escrevi sobre famosos, TV, novelas, música, reality show, política e pauta LGBTQIA+. Vídeos complementares no YouTube, no canal Benzatheus.