A Globo acaba de bater o martelo para uma série sobre grandes nomes da teledramaturgia brasileira. Chamado de Tributo nos bastidores, o projeto não tem data de estreia, mas detalhes da atração colocadas em reunião dão conta de um trabalho icônico para 2023.
VEJA ESSA
A emissora da família Marinho tem fechada uma produção de oito episódios com entrevistas, imagens históricas do arquivo e reencontros inesperados com atores acima dos 90 anos, segundo informações do colunista Duh Secco, do TV História.
Globo consegue estrelas das novelas para Tributo
Ao menos duas estrelas das novelas estão em acordo com a produção: Fernanda Montenegro, de 93 anos, e Laura Cardoso, de 95. Lima Duarte, de 92 anos, está na seleta lista de convidados, assim como Léa Garcia, de 90 anos.
O autor Manoel Carlos vai gravar a série muito próximo de alcançar os seus 90 anos de vida, comemorados no próximo dia 14 de março. A Globo pensa em um episódio para cada convidado, com o novelista em um reencontro magistral com algumas Helenas de suas novelas.
A direção não pretende emplacar Tributo na TV aberta antes da plataforma de streaming. É algo que segue a estratégia de divulgação do conglomerado de mídia: o Globoplay antes da Globo.
Os diretores entendem que é a melhor forma de homenagear os medalhões. Não está descartado o projeto para atores com 80 anos ou menos. Tributo entra na lista de séries aguardadas para 2023, mesmo sem mês de estreia definido.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].