Xuxa ganhou uma homenagem mais que especial no último fim de semana, em celebração aos 60 anos. A apresentadora teve o Altas Horas todo dedicado à sua vida e trajetória e se emocionou em diversos momentos.
VEJA ESSA
Além disso, a loira aproveitou a visibilidade do momento para criticar as atitudes do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), e detonou o político.
Para a eterna rainha dos baixinhos, o governo do ex-presidente foi desatento com causas importantes, como indígenas, LGBTQIA+, crianças e um público em geral.
Xuxa afirmou que Bolsonaro colocava essas pessoas “para baixo”, além de “destruir a natureza”. A declaração da famosa foi bem recebida na internet.
“Muito carinho e respeito por você, você merece muito mais“, afirmou um. “Que linda, só ouvi verdades“, confirmou outro.
Confira a repercussão:
🚨 CRÍTICA: no #AltasHoras, Xuxa crítica governo Bolsonaro, chamado de “desgoverno” pela apresentadora, e diz que o público indígena, LGBT+, crianças etc eram “colocados pra baixo” além da “natureza em geral que estava sendo destruída”. Veja!
🎥 Globoplay pic.twitter.com/YrQszJF4kK
— RD1 (@rd1oficial) March 12, 2023
Xuxa deixa ex-paquita de fora
Por falar em política, quem ficou de fora da homenagem que a Globo preparou para a ex-contratada foi justamente Andréa Sorvetão, que já não faz mais parte do ciclo de amigas da apresentadora por se posicionar a favor do ex-presidente.
Revoltada com a situação, a ex-assistente de palco decidiu emitir um comunicado, afirmando que o seu posicionamento político é um direito constitucional, mas, segundo ela, não tem sido respeitado.
Guinho Santos é formado em Jornalismo e escreve sobre o universo das celebridades há dez anos. Reality show, bastidores da TV e novelas também são seus pontos fortes. Além disso, possui experiência como Social Media e apresentador. Seu canal na web é através do Instagram @guinhosantos__.