Jorge Kajuru (PSB-GO) quebrou o silêncio sobre a polêmica envolvendo Luciana Gimenez, que entrou com processo contra o senador após ofensas graves. O político disse que arrepende de erros que cometeu em sua trajetória e que falhou ao criticar apenas duas pessoas da mídia.
VEJA ESSA
“Não tenho compromisso com o erro. Eu confesso que errei no caso da Luciana Gimenez e fiquei muito triste. Falei bobagem e tomei conhecimento de algo que eu não sabia”, declarou o ex-apresentador em entrevista ao site Splash.
O senador, cabe lembrar, chegou a se referir a Luciana Gimenez como “mulher de programa” e “desqualificada”. A fala foi feita durante entrevista a Antonia Fontenelle em 2021.
Ele ressaltou, inclusive, que quando pediu demissão da RedeTV! a única pessoa que procurou os donos do canal foi a apresentadora. Segundo o político, a direção foi injusta com o seu diretor de jornalismo, Alberico Souza Cruz.
“Ela nem era minha amiga, não tínhamos uma relação. Éramos apenas colegas. Ela pediu para me chamarem de volta, pois eu era uma das maiores audiências”, ressaltou.
Jorge Kajuru completou: “Só perdia para o programa do João Kleber, o triste teste de fidelidade. Nada contra o João, que é meu amigo. Mas o programa era triste”.
Jorge Kajuru fala de polêmica com narrador
O ex-apresentador comentou que exagerou com Luciano Do Valle (1947-2014), que, segundo ele, sempre foi muito legal com ele.
A polêmica ocorreu quando, em 2008, o narrador declarou que não aceitava comandar transmissões com “profissionais que não tinham diploma”, fazendo referência ao Craque Neto e Oscar Roberto Godói, ex-árbitro e comentarista.
Na época apresentador do SBT, Kajuru afirmou que Valle teve uma “postura de mau-caráter” e o chamou de “picareta” que “tomava dinheiro público” em Pernambuco.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]