Band dá rasteira na Globo e vira a 1ª casa da Seleção Brasileira em 2023

Band

Band adquire os direitos de transmissão de jogo da Seleção Brasileira (Imagem: Reprodução / Instagram)

A Band deu um chega para lá na Globo e conseguiu um feito inédito em 2023. O canal paulista comprou os direitos de transmissão do 1º jogo da Seleção Brasileira após a Copa do Mundo do Catar e virou a primeira casa do time canarinho na atual temporada da TV aberta.

Em acordo firmado com a Brax Sports Assets, a emissora fechou a exibição exclusiva do primeiro amistoso do Brasil após o torneio mundial. A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) marcou um duelo contra o Marrocos para o próximo dia 25, às 19h, na cidade de Tânger, ao norte da África.

Por meio de nota, a Brax informou que o contrato com a Band causou enorme satisfação assim que a assinatura do acordo foi realizada. “Trazer de volta para a emissora os jogos da Seleção Brasileira é motivo de muita empolgação e grandes expectativas”, declarou.

Band confirma favoritismo em negociação com agência

Vale lembrar que a agência promoveu uma parceria inédita com o canal pelo Campeonato Carioca, com exibição em toda a rede. A principal seleção ganhou Ramon Menezes como técnico interino, antes da contratação do treinador oficial.

Na Copa do Mundo do Catar, o Marrocos fez história ao se tornar a primeira seleção africana a chegar a uma semifinal da competição internacional. A equipe ficou em quarto lugar no mundial.

A equipe de transmissão não foi escalada. Pelo YouTube, Galvão Bueno anunciou a volta ao trabalho como narrador com ex-colegas da Globo como Tino Marcos, Walter Casagrande Jr. e Arnaldo Cezar Coelho.

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].