Cissa Guimarães demonstrou que não aceitou muito bem a desculpa utilizada pela Globo para a sua demissão, que ocorreu em outubro de 2021. Desligada da emissora após décadas, a apresentadora estava no É de Casa quando foi mandada embora e o motivo seria o seu salário alto.
VEJA ESSA
Em entrevista à Folha de S. Paulo, a artista comentou que, no entanto, Patrícia Poeta e André Marques, que na época trabalhavam no mesmo programa que ela, ganhavam mais e seguiram na empresa.
“Alegaram questões financeiras, mas não poderia ser porque a Patrícia Poeta ganhava três vezes mais do que eu e ficou. Continua lá. O André Marques também ganhava mais, continuou, mas depois saiu. Enfim. Fiquei triste, mas acredito muito que temos ciclos que são fechados para outros se abrirem”, desabafou.
Cissa Guimarães garantiu, porém, que não guarda mágoas da emissora carioca, que foi onde ela ficou por 46 anos. Ela explicou que foi pega de surpresa com a demissão, já que ela acreditava que o seu acordo seria renovado.
“Quando fui chamada para conversar… Na hora, eu senti. É horrível, mas pelo andar da conversa, a gente saca. Tomei um susto“, confessou.
Cissa Guimarães expõe conversa com concorrente da Globo
Depois que deixou o canal carioca, Cissa chegou a ter conversas para trabalhar na Band. Ela disse que nada foi acertado, mas acredita que isso poderá ocorrer no futuro.
Segundo ela, a direção da concorrente da Globo a desejava para um programa que seria uma mistura de Encontro e Mais Você. A também atriz falou que a ideia era uma atração diária e que a proposta para ela veio a partir do Faustão.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]