Responsável por um dos quadros do BBB 2023, Rafaella Turma foi acusada de racismo nas redes sociais nesta semana e rendeu polêmica.
VEJA ESSA
Confira tudo que rola ao vivo no BBB 2023 na cobertura especial do RD1
Tudo começou após a ilustradora compartilhar o print de uma conversa entre duas amigas. Uma das mulheres fala que está sofrendo por amor e envia uma foto de um homem preto, de boné e sem camisa, fumando na frente de uma casa sem reboco.
Em resposta, a amiga rebateu: “Está sofrendo por quê? Ele te roubou?“. Não demorou para que a publicação ganhasse as redes sociais e internautas exigiram que a influenciadora recebesse uma resposta da direção do reality da Globo.
Entre os pedidos, seguidores mandaram mensagens para Boninho e Felipe Neto, que é sócio da agência a qual a ilustradora faz parte do casting.
Confira:
E esse racismo recreativo aqui da Rafaella Tuma? pic.twitter.com/pOCKD7MZKO
— Dadá Coelho (@dadacoelho) March 19, 2023
Ilustradora do BBB 2023 se pronuncia
Após a repercussão, Rafaella tratou de deletar o post e se pronunciou. Ela disse que era um “meme” e que não tinha muito o que fazer, assumindo que errou e que gostaria de pedir desculpas.
Ela ressaltou que não deveria ter compartilhado a foto, sabendo que traz uma problemática e uma mensagem negativa sobre o estereótipo. Por fim, Turma afirmou ter ficado com raiva de si mesma.
Veja:
— Rafaella Tuma (@rafaella_tuma) March 20, 2023
Guinho Santos é formado em Jornalismo e escreve sobre o universo das celebridades há dez anos. Reality show, bastidores da TV e novelas também são seus pontos fortes. Além disso, possui experiência como Social Media e apresentador. Seu canal na web é através do Instagram @guinhosantos__.