Cleber Machado revelou pela primeira vez qual a justificativa que a Globo deu para a sua demissão. O narrador entrou na emissora em 1988 depois de uma atuação por seis anos, entre 1980 e 1986, na Rádio Globo.
VEJA ESSA
A diretoria explicou ao comunicador depois de 41 anos de serviços prestados que o financeiro foi o grande responsável pelo fim do contrato. “‘Não tem nada a ver com você, é orçamento'”, relatou o jornalista ao UOL. A conversa durou mais de uma hora e foi normal.
Cleber explanou que as mudanças na empresa começou uma semana antes do seu desligamento e que nada foi programado. A saída não causou abalo. “Queria sair? Não, queria me aposentar lá, mas estou na boa, tocando a vida, sem crise, sem choro. A vida continua e vamos ver o que se apresenta”, declarou.
Cleber Machado conta sobre conversa final com Globo
O apresentador deu detalhes do diálogo com a chefia e, de forma franca e aberta, questionou se a questão era o orçamento, o que foi prontamente confirmado pela diretoria. Cleber perguntou se uma negociação era possível e a resposta não veio.
Emocionalmente tranquilo, Machado admitiu que sua meta era anunciar sua aposentadoria na Globo. Com 44 anos de profissão, 41 anos foi entre os muros do conglomerado de mídia mais importante da América Latina.
Aos 60 anos, o ex-colega de Galvão Bueno deu pistas sobre sua volta ao trabalho e descartou a aposentadoria. A internet se tornou um dos possíveis caminhos. O jornalista prometeu a sua estreia no Instagram.
Então funcionário da Globo, Cleber cogitou a aposentadoria para depois da Copa do Mundo de 2026. Sem arrependimentos na carreira, o ex-global entrou de coração aberto no mercado.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].