A boa audiência de Amor Perfeito e a superação do primeiro grande desafio

Amor Perfeito

Camila Queiroz e Diogo Almeida ao lado do garoto Levi Asaf (Imagem: Divulgação / Globo)

Nova novela das seis, Amor Perfeito passou no teste da primeira semana, quando a “viuvez” do público da antecessora costuma impactar nos índices de audiência da sucessora.

Entre 20 e 25 de março, a trama estrela por Camila Queiroz e Diogo Almeida registrou 18,0 pontos na Grande São Paulo, onde cada ponto equivale a aproximadamente 77 mil domicílios.

Em seus primeiros seis capítulos, Além da Ilusão anotou 16,3 pontos, enquanto que Nos Tempos do Imperador e Mar do Sertão ficaram com 19,7 pontos.

Nesse caso, convém destacar que Amor Perfeito enfrentou em seu primeiro sábado a dura concorrência com o amistoso entre Brasil e Marrocos, com transmissão exclusiva da Band. Foram apenas 14,6 pontos, o recorde negativo do folhetim.

Nas mesmas condições, as últimas três antecessoras oscilaram entre 16 e 18 pontos quando receberam do público do Caldeirão.

O cenário é bem promissor para a equipe dos autores Duca Rachid, Julio Fischer e Elísio Lopes Jr. Na última segunda-feira (27), por exemplo, Amor Perfeito bateu seu recorde de audiência com 20,6 pontos, número que deve se repetir ou ser superado no consolidado da terça-feira (28), quando a prévia apontou 20,3 pontos.

Números à parte, é importante ressaltar que a Globo tem em mãos uma boa novela, com roteiro, direção e atuações que se destacam desde o primeiro capítulo. Além do casal de protagonistas, Mariana Ximenes, como a vilã Gilda, e Levi Asaf, como o garoto Marcelino, merecem a atenção do público.

João Paulo Dell Santo
Escrito por

João Paulo Dell Santo

João Paulo Dell Santo consome TV e a leva a sério desde que se entende por gente. Em 2009 transformou esse prazer em ofício e o exerceu em alguns sites. No RD1, já foi colunista, editor-chefe, diretor de redação e desde 2015 voltou a chefiar a equipe. Pode ser encontrado nas redes sociais através do @jpdellsanto ou pelo email [email protected].