Diagnosticado com câncer na bexiga, Paulo Zulu, que completa 60 anos no próximo dia 2, contou que descobriu o primeiro tumor quando já tinha 58.
VEJA ESSA
“A anomalia apareceu no ultrassom que eu estava fazendo para ver a próstata. Eu fui fazer esses exames para ver se estava tudo bem comigo por conta da idade”, explicou.
“Depois que fiz a biópsia, passou uns quatro, cinco dias, peguei um avião e fui para a Indonésia pegar onda. Peguei altas ondas, como se nada tivesse acontecido. E fiquei ótimo. Foi assim o meu primeiro câncer“, detalhou.
Após a retirada, o ator continuou fazendo exames de acompanhamento de seis em seis meses, já que existe a probabilidade de reincidência.
Recentemente, Paulo Zulu descobriu outro tumor no mesmo local. Assim como no antigo, foi realizada uma ressecção cirúrgica.
Com um estilo de vida muito ativo e saudável, o modelo, que coincidentemente viajou para Indonésia depois da segunda intervenção, explicou que seu modo de enxergar as coisas não mudou por causa da doença.
“Na verdade, os 60 que vou fazer me mostram que o que mudou é que hoje eu tenho mais história para contar do que tempo para viver. Então estou vivendo cada vez mais intensamente e agradecendo por ter feito a prevenção”, analisou.
Paulo Zulu fala sobre atitude
Na entrevista, o ator explicou que quis compartilhar que teve a doença para alertar pessoas a respeito da prevenção e do diagnóstico precoce.
Muito tranquilo, Zulu garantiu que encara o câncer sem pavor. O ex-global destacou que não se assustou com o quadro, e que se alguém está vivo, está propenso a qualquer situação.
Caroline Bittencourt é jornalista, pós-graduada em Comunicação e Design Digital. Atua como redatora e produtora de conteúdo para as redes sociais. Colabora com o RD1 desde 2018. É especialista das editorias de Famosos, Moda e Televisão. Ama viajar, seja chegando em um novo destino ou em frente à TV assistindo uma boa série.