BBB 2023: Voto para ficar pode dar um rumo melhor ao reality show

BBB 2023

Amanda, Domitila Barros, Larissa e Marvvila estão no paredão com voto reverso no BBB 2023 (Imagens: Divulgação – Globo / Montagem – RD1)

Exceto em ocasiões especiais como a final e paredão falso, o público do Big Brother Brasil vota para eliminar os participantes. No BBB 2023, a direção decidiu testar o “voto reverso” e os brasileiros escolherão quem salvar, talvez trazendo uma perspectiva de mais entretenimento ao reality show.

Confira tudo que rola ao vivo no BBB 2023 na cobertura especial do RD1

Amanda, Marvvila, Domitila Barros e Larissa estão na berlinda atual e os fãs do programa votam em quem querem deixar na competição pelo prêmio milionário.

Se a votação fosse tradicional, certamente a eliminação ficaria entre Domitila e Larissa, rivais diretas e que trocaram acusações nos últimos dias.

Assim sendo, Amanda e Marvvila, com menos expressividade na atração da Globo, ficariam de segundo plano e seguiriam na luta.

No entanto, como a dupla — e especialmente a cantora — ficaria fragilizada e, na ótica do entretenimento, a menos participativa — e consequentemente com menos torcida — deixaria o reality.

Dentro da dinâmica do paredão triplo, o voto para ficar é positivo para tirar quem não tem acrescentado muito à história do Big Brother, e deixar quem realmente tem mexido com as emoções do povo.

Destaques sobre o BBB 2023 e idealizações dão o tom atual

O paredão duplo tem a vantagem de, qualquer que seja o voto, ter uma segurança em controlar o destino do programa. No entanto, dois protagonistas se enfrentando não tem uma “reserva” para perder certos enredos.

Vale citar que elementos surpresas como Big Fone e indicações diferentes à berlinda tiram alguns confinados do conforto de se esconder, e dão mais opções a quem assiste a atração diariamente.

Sobre a repescagem, que trouxe dois eliminados de volta, não colocou gente a mais e apenas substituiu quem foi expulso — Cara de Sapato e MC Guimê.

O fato de faltar menos de um mês para o reality e ainda ter 9 pessoas — depois de terça-feira (4) — é corrido com muitas berlindas seguidas, mas é positivo em ter mais gente para fazer o BBB acontecer.

Matheus Henrique Menezes
Escrito por

Matheus Henrique Menezes

Oficialmente redator desde 2017. Experiências como editor e social media. Já escrevi sobre famosos, TV, novelas, música, reality show, política e pauta LGBTQIA+. Vídeos complementares no YouTube, no canal Benzatheus.