Vídeo vaza e expõe pedido forte de Datena contra Lula por eleição de 2024

Datena

Datena pede para Boulos “peitar” Lula em decisão (Imagem: Reprodução / Twitter)

José Luiz Datena (PDT) está dando o que falar nas redes sociais. O motivo? O apresentador aparece em um vídeo ao lado do deputado federal Guilherme Boulos (PSOL) tentando convencê-lo a unir as forças em uma chapa para disputar a Prefeitura de São Paulo em 2024.

A gravação veio à tona dias após uma primeira pesquisa eleitoral com possíveis nomes de candidatos à prefeitura de São Paulo. Os dois políticos aparecem no levantamento como os preferidos dos eleitores.

No vídeo, Datena sugere a chapa ao parlamentar e pede que Boulos “peite” o presidente Lula (PT), com quem o psolista firmou um acordo, no ano passado, para que o vice na sua chapa fosse do PT.

“O PSOL é um partido que está surgindo, com força importante. Tem o único cara de esquerda capaz de ser o substituto do Lula. E o PT não aceita isso, vai querer fazer o [Fernando] Haddad”, declarou o comunicador.

O jornal Folha de S. Paulo declarou que a conversa aconteceu na casa de Boulos, onde também estava o ex-jogador Neto.

Enquanto o apresentador da Band falava, o deputado federal balançava a cabeça, mas se manteve em silêncio.

Datena começa a flertar com projeto eleitoral

O apresentador desistiu na última hora em diversas candidaturas nos últimos anos, porém está de olho em 2024 com muita atenção. Ele já deixou claro que segue interessado em ajudar na política brasileira, mas que não sabe quando.

O jornalista da Band tem uma relação bem amistosa com a direita, atualmente liderada pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), e também pela esquerda, incluindo com Lula. A prova disto é que ele já se filiou a partidos de diferentes visões políticas.

Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]