Manoel Soares, horas depois da cortada que recebeu de Patrícia Poeta no Encontro, fez um desabafo sobre críticas durante o Papo de Segunda, do GNT, na última segunda-feira (2). O apresentador surpreendeu com um relato comovente diante das câmeras.
VEJA ESSA
Ao vivo, Manoel expôs que foi uma pessoa bastante criticada ao longo da vida. “A crítica doeu muito e quando a crítica batia eu já tinha uma memória afetiva de dor que, maluco, doía demais”, expressou.
Em direção a João Vicente de Castro, Manoel comparou e falou que provavelmente o colega tinha uma agenda de resiliência montada que era possível que a crítica fosse recebida sem grandes consequências internas.
Soares acrescentou que a agenda em questão não estava tão forte com ele e que “sempre achava que era pessoal porque as porradas que tomei sempre foram muito personalizadas”. O comunicador alertou que “é muito difícil de você entender o processo construtivo da crítica”.
Manoel Soares faz desabafo em dia tenso na Globo
A fala do jornalista foi no mesmo dia que o público da Globo acompanhou um mal-estar ao vivo no Encontro. Manoel foi interrompido de forma brusca por Patrícia, que por sua vez não tomou conhecimento da gafe.
O constrangimento provocou uma reação mínima, mas forte de Manoel, que fechou os olhos e seguiu com o programa como se nada tivesse acontecido. O momento viralizou na internet e deixou o público na bronca com Poeta.
Nesta terça-feira, Manoel não apareceu no Encontro por conta da apresentação do Papo de Segunda, exibido ao vivo direto dos estúdios da Globo no Rio de Janeiro, ao contrário do Encontro, no ar direto de São Paulo.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].