Globo manda embora braço direito de Rodrigo Bocardi e causa climão em SP

Rodrigo Bocardi

Rodrigo Bocardi perde membro importante do Bom Dia SP (Imagem: Reprodução / Globo)

A Globo dispensou na quarta-feira (5) mais nomes importantes do seu casting. Depois de uma série de demissões no Rio de Janeiro, a emissora mandou embora profissionais da sede em São Paulo e Brasília, entre eles, o braço direito de Rodrigo Bocardi.

Editora-chefe do Bom Dia São Paulo há vários anos, Marcia Correa foi demitida. Após rumores de saída, Zelda Mello foi mantida no casting dos principais repórteres da filial em SP.

Em Brasília, as dispensas caíram na mesa de Márcia Witczak, editora e apresentadora do DF1, Lúcia Carneiro, da GloboNews, e Sávio Ladeira, do G1. Ana Paula Mendes, da InterTV, saiu da empresa de comunicação logo após o seu retorno de licença-maternidade.

Além dos demitidos anunciados, a alta cúpula do canal bloqueou vagas que estavam abertas no Jornal Hoje e no G1 em São Paulo. Pelos cortes, as vagas não serão preenchidas conforme previsto antes do passaralho.

Por meio de nota, Globo fala sobre demissões

A assessoria do canal explicou que começou uma busca por mais eficiência e evolução e lamentou a demissão de profissionais que contribuíram ferozmente para a história do conglomerado de mídia. Ainda assim, a casa optou pelo tradicional: enxugamento ao máximo e corte de custos em todos os departamentos.

Mais uma vez, assim como em declarações anteriores em meio ao corte de pessoal, a Globo falou ao RD1 em disciplina de custos e investimentos em iniciativas importantes de crescimento para o futuro.

Mesmo com a explicação, o desconforto e o clima de tristeza na sede em SP, Brasília, Rio de Janeiro e em outras capitais foram gigantescos.

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].