Brasil concorre em cinco produções ao Emmy Kids Internacional

Da Redação

15/10/2019

Emmy

Malhação: Vidas Brasileiras concorre como melhor série no Emmy Internacional Kids (Imagem: Divulgação)

A Academia Internacional das Artes e Ciências Televisivas divulgou, nesta segunda-feira (14), os indicados à edição 2020 do Emmy Kids Internacional, que acontece 31 de março de 2020, em Cannes, na França. O Brasil concorre com cinco produções na premiação.

A Globo disputa com dois produtos, além da temporada 2018 da Malhação, subtitulada ‘Vidas Brasileiras, na categoria Melhor Série, a última edição do reality show musical, The Voice Kids também está no páreo, e pode levar a estatueta como Melhor Programa de Entretenimento.

A emissora ainda concorre com a websérie Malhação Ao Vivo, na qual os atores comentam os acontecimentos do folhetim, que foi indicada como melhor projeto digital.

A série Irmão do Jorel, exibida pelo Cartoon Network, também foi selecionada na categoria de Melhor Animação. Já o canal Fox entra na briga pelo prêmio Factual pela série Nosso Sangue, Nosso Corpo.

A diretora artística Natalia Grimberg, da temporada de Malhação, comemorou a indicação ao Emmy. “A gente ser indicado em duas categorias, primeiro pela qualidade do texto; depois, pelo digital, que conversava com tudo que a gente falava… Foi uma junção de conteúdos com realização, com amor e sempre com pitadas de alegria”, declarou ela em entrevista ao Gshow.

Já Flávio Goldemberg, diretor geral do The Voice Kids, que deu a vitória à paraibana Eduarda Brasil, apontou como a emoção é o ponto alto do programa. “‘O ‘Kids’ é uma onda constante de emoção e diversão. Nosso principal desejo é realizar sonhos e poder proporcionar aos jovens um momento único. Essa é a nossa terceira indicação, que muito nos orgulha“, vibrou.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.