Band empolga e cresce mais que a Globo em março; streaming cai pelo 2º mês seguido

Band

Band se destaca na audiência da TV e cresce mais que a Globo (Imagem: Reprodução – Band / Montagem – RD1)

A TV aberta cresceu mais uma vez em 2023. Pelo segundo mês consecutivo, a soma dos canais gratuitos no país causou uma reação positiva na audiência, com a Band em destaque maior que a Globo, que se manteve líder no ranking. Por outro lado, o streaming perdeu público.

No PNT (Painel Nacional de Televisão), a Band elevou seu público em 10%, enquanto a Globo obteve um aumento de 1%. A Record subiu 4%, maior que RedeTV!, com 3%, e SBT, com 2%, segundo o jornalista Ricardo Feltrin, do UOL.

Ainda sobre a emissora da família Saad, o aumento de público foi visto em todos os períodos: manhã, tarde e noite, com ênfase na faixa das 18h à 0h (+13%), das 7h às 12h (+10%) e das 7h à 0h (+11%).

Com Band em alta, streaming passa longe da TV aberta

O público perdeu o tesão pelas plataformas de streaming de modo geral. Foi o que ficou notório no levantamento feito pelo Ibope. Em março, o consumo caiu 5%. Em fevereiro, a queda foi de 4%.

A TV paga também amargou péssimo resultado, com menos 5%. Vale lembrar que o único atrativo dos canais pagos nos primeiros meses do ano se resume ao BBB 2023, no Multishow. Com a política morna na GloboNews, CNN Brasil e JP News e o futebol de férias no SporTV e ESPN, o telespectador perdeu interesse.

Os dados são consolidados pelo Ibope.

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].