Demitido da Globo após 24 anos de contrato, César Galvão quebrou o silêncio nesta segunda-feira (10). O jornalista publicou um vídeo nas redes sociais, agradeceu ao carinho recebido e falou a respeito do seu futuro profissional.
VEJA ESSA
O repórter, que foi um dos mais de 50 nomes demitidos da emissora carioca nos últimos dias, garantiu que seguirá se dedicando à comunicação – diferente de Fábio William, ex-âncora que trabalhará como psicólogo.
“Eu vim aqui para agradecer todas as mensagens que vocês me enviaram depois da mudança. Fechei um ciclo, mas sinto que novas portas já estão se abrindo”, disse César Galvão, em um vídeo postado no seu Twitter.
O jornalista reforçou que em breve dará novidades sobre os seus próximos projetos. Ele ainda pediu para que as pessoas sigam o acompanhando nas redes sociais.
César Galvão, cabe lembrar, estava na equipe de jornalismo da Globo desde 1999. Ele ficou muito marcado pela cobertura de assuntos envolvendo violência e à segurança pública.
O colunista Flavio Ricco, do R7, chegou a anunciar que, nos últimos dias, ele já recebeu propostas de trabalho e pode, em breve, revelar um novo contrato.
Tanto carinho merece um agradecimento especial ❤️ pic.twitter.com/3WlAYchIOm
— César Galvão (@cgalvao1) April 10, 2023
Jornalista fala sobre a carreira na Globo
O próprio Galvão fez questão de falar sobre o seu desligamento da Globo na semana passada. Na ocasião, ele lembrou da sua trajetória na empresa. O jornalista, por exemplo, contou que participou das mais importantes coberturas do País, “das mais alegres às mais complexas”.
Desde 1999, me dediquei à reportagem na Globo. Participei das mais importantes coberturas do País, das mais alegres às mais complexas, daquelas em que cada detalhe é importante.
— César Galvão (@cgalvao1) April 6, 2023
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]