Com uma passagem importante pelo Esporte da Globo, Ivan Moré quebrou o silêncio sobre o passaralho anunciado pela emissora carioca no departamento de Jornalismo nos últimos dias. Com vários nomes envolvidos na dispensa, o jornalista não ficou surpreendido com a notícia.
VEJA ESSA
Em um longo desabafo, o apresentador contou que o canal mirou em jornalistas consagrados, mas que perderam valor para a mídia tradicional. “É um movimento natural e sem volta”, apostou.
Ao mesmo tempo, Moré provocou sobre a vida de quem foi mandado para casa após anos de serviços prestados. O comunicador passou por algo semelhante há quatro anos, quando não teve o seu contrato renovado com a Globo.
Ivan cravou sobre o futuro dos colegas. “Boa parte dos que saíram jamais atingirão o mesmo sucesso que tiveram na TV, aqui fora da TV. Não pela falta de talento, mas pela complexidade da migração do off para o on line”, expôs.
Ivan Moré admite tiro no pé em projetos fora da Globo
Longe da TV e focado em projetos na internet, o empresário confidenciou que foram 95% de erros e 5% de acerto em seu período de aprendizado pós-Globo e que não teve ninguém para dar um panorama do mercado em um momento de total recomeço.
Ivan Moré se mostrou aberto para orientações com experiência e dores que enfrentou na prática, garantiu sua distância em saber tudo sobre o meio, mas reafirmou seu compromisso pelo acolhimento com os profissionais dispensados do Plim Plim.
Confira:
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].