Após Jornalismo, Globo mira demissão em massa em outro departamento

Globo

Globo promete nova onda de dispensados nos próximos dias (Imagem: Divulgação / Globo)

Após o susto dado no departamento de Jornalismo com a demissão de dezenas de funcionários, a Globo pretende abrir mão de mais nomes importantes do seu quadro de profissionais, mas desta vez em outro setor.

A ideia da alta cúpula, segundo o jornalista Leo Dias, do Metrópoles, é promover um passaralho na área do Esporte. Em busca da estabilidade financeira, o movimento deve provocar um corte de custos dos mais fortes.

O plano da Globo é iniciar as demissões nos próximos dias e na mesma linha vista na semana passada com o Jornalismo: o fim dos salários altos e um enxugamento pesado no número de colaboradores.

Esporte da Globo entra em nova fase de demissões

Vale ressaltar que o corte no Esporte deve ganhar força nos próximos dias, mas não é algo inédito nesta temporada. Trata-se de uma continuação do realizado com nomes como Jota Júnior e Cleber Machado.

Outro ponto importante: rostos não conhecidos do público, entenda-se produtores e área técnica, também devem entrar na mira do Recursos Humanos da empresa de comunicação, mas os nomes só devem surgir na hora, sem qualquer aviso prévio dos escolhidos.

A demissão em massa é uma ordem de cima, entenda-se dos grandes executivos da emissora, que buscam de alguma forma diminuir os custos para sair do vermelho. O balanço financeiro de 2022 é melhor que 2021, mas ainda assim não é a situação desejada pela diretoria.

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].