Após travar uma luta difícil contra o câncer, Simony resolveu dividir com o público o seu processo no livro Um Dia de Cada Vez – A Realidade por Trás de um Diagnóstico.
VEJA ESSA
Em conversa com a revista Quem, a cantora explicou que sempre quis lançar uma obra, colocar fotos e expor partes que nunca falou nas redes sociais.
“Tudo o que eu escrevi me leva de volta aos momentos que enfrentei. Foram vários momentos difíceis como a parte que conto para os meus filhos e para a minha mãe do diagnóstico e a parte que meu filho raspou meu cabelo“, lembrou.
Simony pontuou que trabalhar a ansiedade é muito difícil, e por isso colocou o nome do livro de Um Dia de Cada Vez, já que teve momentos que acordou bem, e outros com medo e vontade de chorar.
“É uma montanha-russa. Tem que enfrentar um dia de cada vez e não desanimar mesmo, mas tem hora que não dá, todo mundo desanima. É bem pesado passar por esse tratamento“, lamentou.
Simony quer ajudar
O intuito da famosa, com as 42 páginas do ex-book, é auxiliar pessoas que estão enfrentando o mesmo processo.
E a ajuda da ex-Balão Mágico não para por aí. De acordo com a artista, parte da renda arrecada com as vendas será doada para o Instituto Vencer o Câncer.
Na publicação, Simony explica que sobreviveu ao câncer, mas algumas coisas ainda a incomodam: a ausência da menstruação, dor nas articulações, queda da libido e outras coisas mais.
Caroline Bittencourt é jornalista, pós-graduada em Comunicação e Design Digital. Atua como redatora e produtora de conteúdo para as redes sociais. Colabora com o RD1 desde 2018. É especialista das editorias de Famosos, Moda e Televisão. Ama viajar, seja chegando em um novo destino ou em frente à TV assistindo uma boa série.