Em crise financeira e com uma série de demissões desde a semana passada, a Globo ganhou uma dor de cabeça inesperada envolvendo uma empresa parceira na sede de São Paulo. O problema começou quando uma funcionária encontrou um inseto na comida servida no restaurante.
VEJA ESSA
Uma investigação começou logo que a denúncia foi feita. Os colaboradores informaram que não foi a primeira vez que um caso parecido aconteceu no estabelecimento da Sapore, prestadora de serviço no ramo alimentício.
A chefia de Jornalismo e o Recursos Humanos prometeram rigidez na averiguação do caso o mais rápido possível. O caso não explodiu por conta da tensão vivida nos bastidores pelas demissões anunciadas nos últimos dias.
Parceira da Globo confirma inseto na comida
A empresa admitiu o problema, mas declarou que o episódio foi isolado, segundo o Notícias da TV. A Sapore se mostrou à disposição do diálogo e sua cozinha aberta para visitação. A Globo se manifestou e confirmou a investigação do problema.
O canal salientou o seu compromisso com os protocolos de segurança alimentar em todos os seus espaços de alimentação, desde restaurantes até lanchonetes, assim como monitoramento do trabalho realizado pelos parceiros.
A situação traumática ocorreu na terça (10). Uma repórter esteve no restaurante para o almoço habitual e se deparou com um inseto na couve-flor. A profissional levou a imagem do inseto na comida ao compliance, que iniciou a apuração.
No início deste ano, um grupo de funcionários da Globo encontrou larvas em uma garrafa que servia café no local. Uma reclamação formal ocorreu na época e a conclusão da emissora foi que a parceira errou. Como consequência, a empresa terceirizada foi multada.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].