Mestre do jornalismo, repórter Régis Rösing é demitido da Globo após 33 anos

Paulo Carvalho

13/04/2023

Régis Rösing

Régis Rösing deixa a Globo após 33 anos (Imagem: Reprodução / Globo)

Régis Rösing, um dos nomes mais importantes do telejornalismo brasileiro, foi mandado embora da Globo após 33 anos. O jornalista entrou na lista dos cortes promovidos no departamento de Esportes nesta quinta-feira (13).

Na empresa da família Marinho desde 1990, Régis não falou oficialmente sobre a demissão nas redes sociais. Rösing começou sua carreira na RBS, afiliada da Globo no Rio Grande do Sul.

Em seu site oficial, a Globo destacou que o então contratado promoveu ao longo dos anos testos em níveis de leitura, criados de maneira simples para os fãs do esporte, mas principalmente para pessoas inexperientes no gênero.

Repetitiva, a Globo informou ao RD1 que mergulhou em uma reestruturação assim como as demais empresas de referência no mercado, com o “compromisso permanente com a busca de eficiência e evolução”.

Globo lamenta saída de Régis Rösing

Em sua nota, a emissora líder de audiência lamentou a demissão de Régis e dos outros profissionais. Para as próximas horas, o canal preparou mais anúncios em sua fase de demissão no Esporte.

Entre os grandes trabalhos jornalísticos, Régis cobriu os jogos da Seleção Brasileira na Coreia do Sul e no Japão, na Copa do Mundo de 2002. Em 2004, o repórter foi para o Haiti. Por lá, ele produziu matérias históricas da Seleção no país arruinado pela guerra.

Em 2005, o jornalista esteve presente na cobertura do Circuito Mundial Masculino de Surfe no Taiti e na Austrália, em 2006. Em 2011, quase 10 anos após sua última visita, Régis desembarcou no Haiti. O profissional mostrou o trabalho do Exército Brasileiro em parceria com a Organização das Nações Unidas (ONU).

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].