Dublador do Mestre Kame em Dragon Ball, o ator Gileno Santoro faleceu aos 74 anos. A notícia pegou os fãs do mundo da dublagem de surpresa. Nascido em outubro de 1948, em São Paulo, o artista era considerado um dos nomes mais queridos do mundo da dublagem nacional.
VEJA ESSA
Além do Mestre Kame, Gileno Santoro deu voz ao Tio Chan na animação As Aventuras de Jackie Chan, além do Professor Hubert Farnsworth em Futurama e do Yoki em Fullmetal Alchemist.
Morte de Gileno Santoro deixa fãs abalados
O anúncio da morte do dublador foi feito no Twitter. Um internauta se mostrou incrédulo pela partida do famoso, mas destacou que ele deixou trabalhos incríveis para o público. Outro agradeceu por Santoro ter feito parte da infância dele e de milhões de pessoas por meio da dublagem.
Há quatro anos, o dublador Wendel Bezerra convidou Gileno para uma entrevista, lançada no dia 29 de junho, considerado o Dia do Dublador. Na época, Bezerra escreveu que a data não poderia ter sido comemorada de outra forma que não fosse com um bate-papo com o colega de profissão.
Santoro se tornou de grande importância para os fãs de Dragon Ball por conta do seu trabalho como Mestre Kame. A voz do brasileiro deu personalidade e carisma ao personagem, que se tornou um dos mais queridos pelo público.
Criado por Akira Toriyama em 1984, o anime narra a saga de Goku em busca das Esferas do Dragão. Quando reunidas, elas podem conceder um desejo.
Confira:
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].