No início do ano, logo depois do fim do acordo com a Globo na função de narrador, Galvão Bueno ganhou liberdade para novas propostas e de cara foi chamado por Casimiro para a narração de eventos esportivos no Cazé TV. O locutor, no entanto, declinou do convite.
VEJA ESSA
Pela primeira vez após meses da negativa, o apresentador admitiu que houve uma conversa para o Mundial de Clubes, pensou na ideia e rejeitou o projeto oferecido por Casimiro. “Eu não achei correto fazer algumas transmissões em outros lugares”, afirmou ao UOL Esporte.
O jornalista não achou de bom tom “ter as chamadas do Mundial na Globo com a minha voz e eu transmitindo em outra plataforma”, e completou que o diálogo com a Cazé TV é para a narrador e depois para comentarista.
Após casamento com a Globo, Galvão Bueno mira na web
Galvão Bueno comandou sua última transmissão na Globo em dezembro do ano passado, quando narrou a final da Copa do Mundo, entre Argentina x França, no Catar. Desde então, sua vida ficou restrita ao Canal GB, no YouTube.
Para sua própria surpresa, no mês passado, o veterano anunciou o seu retorno ao mundo da narração para o amistoso entre Brasil x Marrocos. Foi o pontapé inicial do seu projeto no YouTube. Empolgado, Galvão deixou claro o seu desejo por mais eventos esportivos na plataforma de vídeos.
Além do trabalho em seu canal, Galvão ganhou liberdade para comentários sobre o mundo da bola. Recentemente, sua declaração sobre a demissão de Vítor Pereira do comando técnico do Flamengo alcançou quase 60 mil curtidas.
Confira:
Ver essa foto no Instagram
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].