Marcius Melhem compartilhou no Instagram uma troca de mensagens entre ele e Georgiana Góes, atriz que o acusou de assédio moral e sexual. Por áudio, a artista da Globo parabenizou o ex-diretor, que tinha sido promovido para o comando do núcleo de Humor do canal.
VEJA ESSA
Depois da revelação de Melhem, por meio de nota a atriz comentou que a atitude do comediante foi provocada com o objetivo de silenciar as vítimas do assédio por meio de intimidações públicas.
Georgiana alertou que ele colocou na cabeça que apenas a reação de uma pessoa via conversa privada “fosse o único elemento para configurar ou não o assédio”. O texto foi assinado por Dani Calabresa, Veronica Debom e Luciana Fregolente.
A mensagem de Georgina foi enviada a Marcius no dia 28 de setembro de 2018, cerca de um ano antes da enxurrada de denúncias de assédio contra o então chefão do departamento. Em sua fala, Góes teceu elogios para o ator.
A famosa alertou que Marcius “leva a coisas com doçura, amor e ética” e desejou boa rote no novo ciclo. Chamado de “amorzão”, Melhem recebeu um convite. “A gente combina de você vir para cá ou de eu ir lá na casa da serra e a gente junta um povo animado. Te amo. Parabéns”, escreveu.
Guerra entre Marcius Melhem e funcionárias da Globo completa 3 anos
As primeiras acusações de Marcius Melhem pipocaram no final de 2019. Os relatos eram de assédio moral, mas depois vieram denúncias de assédio sexual.
Em março de 2020, o famoso tirou licença da Globo. Depois de cinco meses, a Globo optou pelo encerramento do contrato, numa decisão em comum acordo.
Em janeiro de 2021, em meio ao escândalo das acusações, o ex-global protocolou na Justiça de São Paulo uma ação de indenização por danos morais e materiais contra Dani Calabresa.
Após dois anos, a promotoria não denunciou o ex-diretor, mas não arquivou o pedido do Ministério Público para a abertura de um processo criminal.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].