Intérprete do Orlando em Amor Perfeito, Diogo Almeida concilia duas profissões: a de ator e a de psicólogo.
VEJA ESSA
Em conversa com a coluna de Patrícia Kogut, do jornal O Globo, o famoso, que vive seu primeiro protagonista na TV, explicou que sempre teve admiração por psicologia, mas achou que nunca fosse cursar.
“Com o passar do tempo, achei que seria uma boa escolha, para me proteger mesmo. Quantos homens pretos da minha idade (37 anos) não desistiram porque precisam sobreviver, colocar comida em casa e criar os filhos?“, indagou.
O artista declarou que não queria ser esse homem que iria desistir. Sendo assim, viu que precisava estudar para ter uma outra profissão que lhe oferecesse uma base financeira, estando ele contratado como ator ou não.
Diogo pontuou estar com poucos pacientes atualmente por causa da novela, mas se conhecendo bem, irá dar um jeito de manter as duas profissões.
“Desejo criar um espaço em que eu possa estar desenvolvendo o meu trabalho independentemente de estar atendendo ou não“, adiantou.
Saiba mais sobre Diogo Almeida
Formado pela Casa das Artes de Laranjeiras (CAL), Almeida faz teatro desde pequeno.
O ator estrou na TV em 2007, quando fez Duas Caras na Globo. Desde então, o artista fez trabalhos na Record e no cinema.
Depois que se formou em psicologia, o global trabalhou com crianças dentro do espectro autista e ainda com mulheres vítimas de violência.
Caroline Bittencourt é jornalista, pós-graduada em Comunicação e Design Digital. Atua como redatora e produtora de conteúdo para as redes sociais. Colabora com o RD1 desde 2018. É especialista das editorias de Famosos, Moda e Televisão. Ama viajar, seja chegando em um novo destino ou em frente à TV assistindo uma boa série.