Livre para ser quem quer e para se vestir da forma que bem desejar, Gabriel Santana falou sobre visuais agêneros e explicou que decidiu assumir essa referência de moda e comportamento de desconstrução no BBB 2023.
VEJA ESSA
“Costumo dizer que você pode usar a moda a favor ou não da sua identidade”, declarou o ator, em conversa com a revista Quem.
O ex-BBB explicou que por ser artista, acaba representando muita coisa socialmente e, por isso, usa tudo que o que pode como ferramenta para expor o que pensa do mundo.
“Quero usar a arte como ferramenta de transformação. E o ensaio que fiz é um lugar de desconstrução do masculino tóxico. Luto contra o machismo, o racismo, os preconceitos”, salientou.
“Quando usamos looks agêneros, eles não nos definem. A pessoa pode ser bi, gay… Qualquer um pode vestir qualquer roupa desde que se sinta confortável”, emendou.
Gabriel Santana fala sobre ponto importante
Bissexual, o ator deixou claro que o que a pessoa veste não define sua sexualidade, já que isso é algo muito interno.
O ex-brother opinou que as novas gerações já possuem um entendimento mais tranquilo e orgânico sobre moda.
Gabriel, que admitiu ser quem quer, na hora que quer, frisou que não vai mudar e que vê a moda como “provocação e quebra de padrões”.
Caroline Bittencourt é jornalista, pós-graduada em Comunicação e Design Digital. Atua como redatora e produtora de conteúdo para as redes sociais. Colabora com o RD1 desde 2018. É especialista das editorias de Famosos, Moda e Televisão. Ama viajar, seja chegando em um novo destino ou em frente à TV assistindo uma boa série.