Ana Furtado se tornou assunto nas redes sociais nesta semana por um motivo bem inesperado. A apresentadora, que deixou a Globo no ano passado, foi lembrada por causa da nomeação do ministro interino do GSI (Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República) pelo presidente Lula (PT).
VEJA ESSA
Depois do anúncio do governo, Ricardo Cappelli está sendo comparado nas redes sociais com a esposa de Boninho. Isso porque, nesses primeiros meses de governo, o agora ministro interino tem sido uma espécie de substituto emergencial de Lula.
Cappelli é o principal assessor do ministro da Justiça Flávio Dino (PSB), mas foi nomeado interventor da Segurança Pública do Distrito Federal depois dos atos golpistas do dia 8 de janeiro.
Nesta semana, ele assume de forma interina o GSI após o pedido de demissão do então titular da pasta, general Gonçalves Dias, que está no meio de uma grande polêmica.
Os internautas, então, lembraram que Ana Furtado foi várias vezes “substituta oficial” de apresentadoras da Globo, como Ana Maria Braga e Fátima Bernardes, no Mais Você e no Encontro, respectivamente.
Web compara Cappelli com Ana Furtado
No Twitter, uma pessoa disse que acredita que Cappelli é “a Ana Furtado do governo Lula 3”. “A nossa Ana Furtado da política brasileira”, disparou uma pessoa em resposta à postagem do político.
Cabe lembrar que, atualmente, Ana não está contratada com nenhum veículo de comunicação, mas já fez importantes aparições em canais depois que deixou a Globo, como no comando das transmissões do Grammy e do Oscar, pelo TNT.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]