Um repórter da Globo não conseguiu segurar a emoção e acabou chorando ao vivo durante uma entrada no SP1, nesta sexta-feira (21). Tudo aconteceu quando Anselmo Caparica falou sobre o seu parceiro de trabalho, o cinegrafista Edgar Rocha.
VEJA ESSA
O repórter cinematográfico faleceu no último dia 14 de abril, aos 45 anos. Enquanto fazia uma entrada ao vivo para apresentar reportagem sobre os restaurantes da rede Bom Prato, o jornalista aproveitou para homenagear o amigo.
“Essa reportagem tem as últimas imagens do nosso repórter cinematográfico Edgar Rocha que nos deixou no dia 14 de abril, cedo demais, aos 45 anos”, iniciou Anselmo Caparica.
O repórter da Globo completou: “O Edgar Rocha foi um pai amoroso, uma pessoa generosa, extremamente gentil. Toda vez que o Edgar Rocha fazia um take belíssimo, e foram muitos, ele falava: ‘Que take!’ E esses são os últimos takes do Edgar Rocha aqui no SP1”.
O jornalista ficou com a voz embargada e os olhos avermelhados ao citar o seu colega de trabalho, que faleceu em 14 de abril.
Cabe ressaltar que o cinegrafista estava afastado do trabalho por suspeita de Covid-19 e acabou morrendo em sua casa, após uma parada cardíaca. Ele chegou na Globo São Paulo em 2020, depois de trabalhar na afiliada TV Vanguarda de 2007 a 2020.
Âncora da Globo fala sobre morte
No dia que o cinegrafista morreu, César Menezes encerrou o SP2 lamentando o falecimento dele e comentou que ele era um “amigo incrível”.
“A ele fica o nosso agradecimento pela dedicação ao trabalho jornalístico que desempenhou e pelo imenso carinho com o qual sempre nos tratava. Obrigado, Edgar”, declarou.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]