A maior dificuldade da Globo na hora da escalação de suas produções se fez presente mais uma vez com a nova política de contratos por obra exigida pela alta cúpula. Fuzuê, a próxima novela das 7 da noite, mergulhou num problema sério.
VEJA ESSA
Tornou-se uma grande questão dentro da emissora da família Marinho o fechamento do elenco da substituta de Vai na Fé, segundo informações do jornalista Flávio Ricco, do R7. Até o momento, vários atores entraram em negociação e não assinaram com o Plim Plim.
A maioria ganhou uma liberdade nunca antes vista na história das maiores produtoras de novelas do país. Alguns se mostraram simpáticos aos projetos das plataformas de streaming, entenda-se a HBO Max, Prime Video e Netflix.
Fuzuê tem elenco principal formado
Até o momento, a Globo confirmou os atores principais do folhetim de Gustavo Reiz: a mocinha vivida por Giovana Cordeiro e a vilã interpretada por Marina Ruy Barbosa. Lilia Cabral e Edson Celulari aceitaram o convite para a nova novela.
Vale lembrar que o autor passou anos atrás de um espaço na programação da emissora para emplacar a sua primeira novela, em uma espera desde a época que Silvio de Abreu era o chefão do departamento de Dramaturgia.
Fuzuê possui estreia prevista para 14 de agosto, mas isso pode mudar. O folhetim escrito por Rosane Svartman se tornou o mais novo sucesso da faixa das 7 após o fracasso de Cara e Coragem.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].