No fim dos anos 90, a guerra entre as emissoras era bastante insana, com os produtores apostando em tudo para ficar no topo do ranking de audiência. Uma novidade que deixou os cabelos de Silvio Santos em pé foi a nudez de uma famosa, que pesou a favor da Band e contra o SBT.
VEJA ESSA
Estreando em 1996, o Programa H foi criado pela Bandeirantes com o intuito de frear o sucesso do Programa Livre, que fazia sucesso ao comando de Serginho Groisman, na emissora de Silvio. Dando nome ao programa, Luciano Huck foi o comandante da atração.
Em 1998 chegou Suzana Alves, a Tiazinha, que levou os homens à loucura ao aparecer com biquíni ou lingerie preta, máscara da mesma cor e chicote com intenções ousadíssimas.
A assistente de palco participava das brincadeiras com os caras, em cadeiras de dentistas, respondendo perguntas diversas. No erro, viam algumas prendas: desde chicotadas até depilar uma parte do corpo da pessoa.
O grande “problema” é quando os homens acertavam as respostas, fazendo a Tiazinha tirar uma peça de roupa e, dependendo do desempenho, ficar até sem nada de roupa.
Pelo teor altamente sensual dos joguinhos, o programa passou do horário de 16h para 21h — no horário nobre da TV aberta — e viu a audiência pulando de 2 para 15, em média, de acordo com a Folha de S. Paulo.
Veja:
Guerra de audiência entre SBT e Band piorou o clima entre os canais
Sabendo de todo potencial, Silvio Santos colocou Marcia Goldschmidt para apresentar uma atração diária no mesmo horário — algo parecido com Casos de Família — resolvendo tretas pesadas sem nenhum filtro, rolando até agressão física e brigas com direito a todos os palavrões possíveis.
O “Marcia” chegou a incomodar a Globo em diversas ocasiões, inclusive a superando em audiência, passeando entre 18h, 20h50 e 22h, dependendo da fase.
Apesar de tudo, a aposta do SBT acabou sendo ofuscada por Tiazinha, recorde de cartas, produtos licenciados e tudo mais, sucesso depois alcançado pela Feiticeira (Joana Prado) e os gêmeos Flávio e Gustavo Rocha.
Pouco tempo depois, o produto de Goldschmidt perdeu força e abriu espaço para o atual Programa do Ratinho, com uma abordagem bastante similar, tendo seu auge e resistindo até os dias de hoje.
Relembre:
Oficialmente redator desde 2017. Experiências como editor e social media. Já escrevi sobre famosos, TV, novelas, música, reality show, política e pauta LGBTQIA+. Vídeos complementares no YouTube, no canal Benzatheus.