Autores de série bombástica da Netflix trabalham em produção sobre crime real

Netflix
Autores de Bom Dia, Verônica, da Netflix, trabalham em nova série (Imagem: Suzanna Tierie / Netflix)

Raphael Montes e Ilana Casoy, autores de Bom Dia, Verônica, um dos maiores sucessos nacionais da Netflix, estão preparando uma nova série sobre crime real. Eles são responsáveis pelos filmes sobre Suzane Von Richtofen.

Segundo a jornalista Patricia Kogut, do jornal O Globo, o próximo trabalho da dupla é uma série sobre o Caso Nardoni. A produção vai ser baseada no livro de Ilana sobre o julgamento, A Prova é a Testemunha.

Ao todo, a produção prepara seis episódios sobre a tragédia ocorrida em 2008 e já existe negociações avançadas com um serviço de streaming.

A Netflix, vale ressaltar, tem investido pesado em produções nacionais, seguindo a mesma pegada do Globoplay, que promete para o ano que vem uma onda de estreias de produções do nosso país.

O serviço estrangeiro, no entanto, não anda cumprindo com o combinado. The Blacklist, uma das séries mais assistidas pelo público brasileiro, ainda não teve sua oitava temporada disponibilizada, mesmo com a promessa da sua exibição há cerca de dois meses no catálogo.

A Netflix, de olho no público que ama novelas, quer investir. Francisco Ramos, vice-presidente de Conteúdo da plataforma, afirmou em entrevista ao UOL sobre o desejo da plataforma:

“Produzimos histórias de diversas nações e culturas para os mais de 190 países em que estamos presentes. E temos uma jornada de 10 anos na América Latina e de 5 anos no Brasil, produzindo conteúdo nacional. Nesta trajetória, acompanhamos a evolução nos hábitos de consumo audiovisual do brasileiro, também atentos à cultura local, para trazer as melhores histórias nacionais a partir de uma variedade de gêneros e formatos, para os mais diversos gostos e estados de espírito e que gerem envolvimento emocional com nossos assinantes”.

‘O novo olhar e a nova relação que o brasileiro vem estabelecendo com conteúdo mexicano a partir de nossos títulos de dramaturgia são prova disso. Nesse sentido, sabemos que novelas fazem parte destes hábitos de entretenimento e da cultura nacional. Nossos planos para o formato no Brasil estão focados em atender o nosso consumidor e ao fã de novela, que gosta de assistir a uma boa história independentemente de lugar e hora”, completou.

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›