Fátima Bernardes voltou a lembrar sobre os motivos que a fizeram deixar a bancada do Jornal Nacional, da Globo, há 12 anos. Na época, a apresentadora saiu do noticiário para comandar o Encontro.
VEJA ESSA
Em participação no Alma de Cozinheira, do GNT, a jornalista revelou que trabalhou no telejornal entre 2006 e 2011 pensando em como poderia migrar para um projeto solo na Globo.
Inicialmente, a jornalista pensava em algo envolvendo produções de materiais jornalísticos na rua. Isso porque a intenção era fazer com que ela ficasse livre, leve e solta e não tão “engessada” no estúdio.
“Quando surge o Encontro e eu estou na posição que eu estava no Jornal Nacional, eu digo: ‘não quero mais o Jornal Nacional’. Sai no dia 5 de novembro de 2011, [mas] em 2006 eu já pensava nisso. O jornal estava mudando muito. A gente ia muito fazer ancoragem na rua e eu gostava disso”, confessou.
Fátima Bernardes ainda salientou: “O público gostava, as pessoas queriam me ver mais solta, a rua te permite ser mais solta, porque tem toda uma dinâmica no estúdio que te deixa um pouco mais centrada, postada”.
A jornalista falou que era cobrada nas ruas e até mesmo por familiares para que encarasse novos desafios no JN.
Fátima Bernardes revela ser inquieta
Ainda na conversa, a apresentadora da Globo, que atualmente comanda o The Voice Kids, afirmou que estava se sentindo acomodada no Encontro e, por isso, optou por encarar novos desafios no canal.
Fátima disse que é inquieta e precisa sempre de novas coisas para se sentir motivada. Ela falou que tem muito medo da acomodação.
“Eu sou inquieta”. @fbbreal fala sobre as mudanças na carreira ao longo dos anos! #AlmaDeCozinheiraNoGNT
Assista pela TV ou pelo @globoplay, aberto para não assinantes: https://t.co/CiEqKZ2Gny pic.twitter.com/SEbvcDSgEr— Canal GNT (@canalgnt) May 4, 2023
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]