O primeiro episódio da nova versão do Linha Direta, da Globo, foi exibido nesta quinta-feira (4) e deu muito o que falar nas redes sociais. O tema da vez foi o caso Eloá, que ocorreu em 2008.
VEJA ESSA
15 anos depois que tudo aconteceu, a cunhada da vítima usou as redes sociais para se manifestar e também fez críticas ao programa da emissora carioca.
Em seu perfil do Instagram, Cintia Pimentel, esposa do irmão mais velho de Eloá, declarou: “Até ontem estava tudo tão bem! Estavam todos bem!”.
“Existiram sonhos, anseios, sorrisos, planos, histórias e muito mais coisas positivas que poderiam deixar a memória sempre viva nessa e em outras gerações. Mas não, preferem a dor, preferem resumir a história somente ao que traz à tona os piores momentos da vida de alguém”, desabafou.
Por fim, a cunhada da jovem que morreu no caso declarou que espera que isso sirva para sensibilizar o país e apontar para algumas mudanças em leis.
“Que Deus, novamente, console o coração dos que agora estão revivendo essa dor“, completou Cintia em stories.
Confira:
Caso Eloá que foi revisitado pelo Linha Direta
A estreia da atração abordou o polêmico caso que terminou no assassinato da jovem Eloá Cristina Pimentel. Ela foi mantida em cárcere em seu próprio apartamento pelo namorado, Lindemberg Fernandes Alves, em Santo André (SP), em 2008.
No programa comandado por Pedro Bial, a jovem foi interpretada por Julia Daltro, Lindemberg por André Mello, e Nayara, a amiga da jovem que também foi sequestrada, pela atriz Giovanna Linhares.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]