O Craque Neto voltou a fazer críticas ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). No programa Os Donos da Bola, da Band, desta sexta-feira (5), o apresentador lembrou da morte de Paulo Gustavo, que ocorreu em 2021 e completou dois anos na quinta (4).
VEJA ESSA
O ex-jogador de futebol, então, ironizou o fato de Bolsonaro ter aparecido em entrevista para o Pânico, da Jovem Pan, chorando, depois que a Polícia Federal fez busca na casa da família dele em Brasília.
O contratado da Band também lembrou das polêmicas declarações anti-ciência e anti-vacinas do ex-presidente durante momentos críticos da pandemia de Covid-19.
“Infelizmente, ontem foi um dia muito triste porque completou dois anos que o Paulo Gustavo morreu. Um cara que me deixava extremamente feliz assistindo o 200 Volts [programa do Multishow]. Uma tristeza pra mim”, começou o Craque Neto.
O comentarista esportivo também disse: “Não adianta agora o Bolsonaro chorar, o filho chorar… Meu irmão, tinha vacina para dar com pau. Nós perdemos 2 milhões de vacinas que venceram e 700 mil pessoas morreram. 500 mil pessoas poderiam ter sobrevivido. Então, meu irmão, não vira jacaré, não vira nada”.
Craque Neto dá recado aos brasileiros sobre vacina
Neto afirmou para seu público que as pessoas precisam seguir se vacinando, pois acredita que a vacina “é vida” e que desde que se entende como gente faz questão de estar vacinado.
O apresentador do Os Donos da Bola também reforçou o fato de que o Brasil sempre liderou a questão da vacinação no mundo, mas, durante a pandemia, acabou perdendo muita gente por causa da falta de imunizantes.
Paulo Gustavo morreu em decorrência de complicações da Covid-19 em um momento que o Brasil estava iniciando a campanha de vacinação, após um atraso em relação a outros países.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]