A Globo lançou nesta semana a sua nova novela das 21h, Terra e Paixão, e já tem dado o que falar nas redes sociais. Uma crítica, no entanto, tem chamado a atenção. Trata-se de um vídeo feito pela deputada Magda Mofatto (PL-GO), que ficou furiosa com o primeiro capítulo da trama.
VEJA ESSA
A parlamentar, que chamou a atenção das redes com gravação feita em 2021 em que empunhava um fuzil e dizia que iria atrás do criminoso Lázaro Barbosa de Souza, decidiu disparar contra o folhetim de Walcyr Carrasco.
Em gravação, a apoiadora do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) disse que há “um conluio da Globo com o governo Lula (PT)” e afirmou que a novela das 21h estaria “criminalizando o agronegócio”.
Magda Mofatto propôs um boicote às marcas anunciantes de Terra e Paixão e garantiu que possui “cinco mil funcionários”. A trama em questão, cabe lembrar, fala de temas relacionados ao campo, como o agronegócio, os latifúndios e a luta por reforma agrária.
“Hoje, primeiro capítulo da novela das 9 da Globo… Revoltante! […] Nós, como eu, produtora rural, que trabalha para sustentar o país, trabalho pra pôr comida na mesa do cidadão, estão nos criminalizando”, disparou a deputada.
A bolsonarista, nervosa, ainda comentou: “Dei ordem a todos os meus gerentes que não compre mais nenhum produto dos patrocinadores dessa novela criminosa […] Gente, não à criminalização do agro!”.
Confira o vídeo:
Quem é essa inteligentona? Kkkk Jesus quanta bobagem 🗣🤮🤢 pic.twitter.com/GLKmW0nq79
— Eduardo Matysiak (@EduardoMatysiak) May 9, 2023
Internautas ironizam deputada que criticou Terra e Paixão
Como não poderia deixar de acontecer, a gravação dividiu opiniões. Uma pessoa afirmou que a mulher nunca viu “uma enxada na sua frente” e faz críticas ao folhetim
Outro brincou: “Eu não sei vocês, mas ela não põe comida na minha mesa, eu não como soja”. Um terceiro comparou ela à vilã da trama das 21h, Irene, interpretada por Glória Pires.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]